Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dicas para controlar cabelos com personalidade própria

Quer acabar com um 'bad hair day'? Veja algumas dicas

Dicas para controlar cabelos com personalidade própria
Notícias ao Minuto Brasil

11:07 - 16/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Se o cabelo é, por um lado, uma das partes do corpo que traz mais vaidade, por outro, é também uma das que requer mais trabalho e atenção.

Por muito que se tente, é impossível acordar com o cabelo em um estado quase perfeito. O que acontece, na verdade, é um cabelo com  personalidade própria capaz de estragar todo e qualquer plano.

O 'bad hair day' é um drama para muitas mulheres, mas existem formas bastante eficazes de conseguir controlar a situação.

Como escreve o Pure Wow, se o 'cabelo baunçado' se deve ao hábito de dormir com ele ainda molhado, existem então duas coisas a fazer: em primeiro lugar, nunca mais dormir com o cabelo molhado (este hábito deixa-o mais fraco e quebradiço), em segundo - e caso não seja possível cumprir com o primeiro requisito - deve-se molhar os fios que estão 'descontrolados' e secá-las cuidadosamente para que fiquem com o efeito desejado.

+ Tudo o que você faz no banheiro e que lhe tira a saúde

Se o cabelo está com um aspecto seco e opaco e você tem tempo de sobra pela manhã, então o melhor é mesmo ir para debaixo do chuveiro e aplicar uma máscara hidratante, deixando-a atuar tal como o rótulo da embalagem sugere. Se o tempo é curto, então deve-se optar por um óleo de aplicar em cabelos secos para tentar devolver algum brilho aos fios.

Quando o cabelo acorda muito 'pesado' e caído, a solução pode ser um spray de volume e no velho truque de trabalhar o cabelo com a cabeça virada para baixo.

De acordo com a publicação, um dia de 'cabelo bagunçado' pode ser também resolvido com um simples penteado, seja um rabo-de-cavalo desconstruído ou uma trança lateral.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório