Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba mais sobre o PHA, treino de baixa intensidade que queima gordura

Este treino pode ser a alternativa ideal ao treino intervalado de alta intensidade

Saiba mais sobre o PHA, treino de baixa
intensidade que queima gordura
Notícias ao Minuto Brasil

16:34 - 13/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

Vários estudos comprovam que o treino intervalado de alta intensidade (conhecido como HIIT) queima mais calorias do que o treino cardio comum, melhora a saúde cardiovascular e ainda ajuda a reduzir a circunferência abdominal. Portanto não admira que este treino tenha cada vez mais adeptos.

No entanto, por ser tão exigente e ‘pesado’ para o sistema nervoso, além de propenso a lesões, só deve ser realizado no máximo duas vezes por semana.

+ Treinar para queimar o que come não é saudável, dizem especialistas

Se está à procura de um treino para intercalar ou mesmo substituir o HIIT, o PHA pode revelar-se a opção ideal, como sugere o site 'Body + Soul'.

O PHA, ou Ação Cardíaca Periférica, é um treino baseado em circuitos que vai alternando exercícios de força para a parte superior e inferior do corpo a uma intensidade moderada.

Não é nada novo - foi criado pelo Dr. Arthur Steinhaus em meados de 1949, mas estudos recentes têm destacado os seus benefícios.

Um estudo publicado no European Journal of Applied Physiology e que comparou o PHA ao HIIT, revelou que o PHA aumenta a força muscular, melhora moderadamente a aptidão cardiovascular e tem desgaste mínimo no corpo. Segundo destaca o Body + Soul, este exercício é ideal para queimar gordura, uma vez que os exercícios de força ajudam a ganhar massa muscular, aumentando o metabolismo, enquanto a frequência cardíaca elevada provocada pelo circuito e pelo alternar dos exercícios da parte superior e da parte inferior do corpo, queima calorias ao longo do treino. Este tipo de treino pode ser realizado duas a três vezes por semana.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório