Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alanis Morissette revela que sofreu de depressão pós-parto

"Há dias em que me sinto tão fraca que mal me consigo mexer", revelou a cantora canadense

Alanis Morissette revela que sofreu de depressão pós-parto
Notícias ao Minuto Brasil

10:28 - 14/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle PUERPÉRIO

Alanis Morissette concedeu uma entrevista à revista People recentemente, no qual falou da sua condição psicológica e da depressão pós-parto que sofreu quando foi mãe pela segunda vez. “Eu costumava ser como uma pedra que dava proteção e segurança aos outros. Sei que sou uma pessoa capaz de tomar decisões e que era uma líder em quem podiam confiar. Mas agora apenas consigo decidir o que preparar para o jantar”, contou.

A cantora canadense, de 43 anos, sofre de depressão desde o pós parto do primeiro filho, condição que piorou significativamente depois da segunda gravidez. Surpreendentemente, a maternidade era um sonho de Alanis, mas a cantora desenvolveu vários problemas psicológicos com essa experiência.

Alanis é mãe de Ever, de seis anos, e Onyx, de um - ambos fruto do casamento com o rapper Souleye - e a cantora confessa que o seu estado piorou após o nascimento do segundo filho. Atualmente, a cantora recorre a terapia e medicação para estabilizar a sua condição, mas ainda sofre com o transtorno.

“Há dias em que me sinto tão fraca que mal me consigo mexer”, revelou. A cantora acrescenta ainda que, além da ajuda médica, se refugia na música para se sentir melhor, escrevendo e compondo canções.

Alanis decidiu falar publicamente da sua situação porque considera que ainda é um problema que afeta muitas mulheres: “Cruzo com muitas mulheres que só pela troca de olhares percebo que passam pelo mesmo que eu. Infelizmente, ainda existe um estigma muito grande”.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório