Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quantas vezes se deve lavar os cabelos durante a semana?

Lavar ou não lavar sempre os cabelos, eis a questão

Quantas vezes se deve lavar os cabelos durante a semana?
Notícias ao Minuto Brasil

14:31 - 20/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle FIOS SEDOSOS

Há quem lave o cabelo uma vez por semana, há quem lave todos os dias. Mas, afinal, qual a frequência correta de limpeza dos fios?

Considerando-se que os fios são lavados com xampu para que a sujeira e oleosidade em excesso sejam removidos, ou seja, o xampu é um detergente de cabelo. Quando usado em excesso, o xampu remove também sais minerais e oleosidade importantes para manter a estrutura, proteção, hidratação e beleza dos fios.

+ Geisy Arruda radicaliza com tranças afro e polemiza: 'Também sou negra'

Isso significa que os fios nunca devem ser lavados diariamente, correto? Segundo os especialistas ouvidos pelo site Dicas de Mulher, depende. Cabelos muito oleosos ou de quem pratica atividade física intensa todos os dias podem precisar de limpeza diária.

Já quem tem cabelo normal ou seco pode (e deve) passar mais tempo sem lavá-lo. Cabelos cacheados também pedem menor frequência de lavagem. É importante observar os sinais dos seus fios, pois excesso de oleosidade pede xampu.

Cabelos com muitos tratamentos, químicas ou até que recebem chapinha e escova frequentemente também não devem ser lavados diariamente, pois este tipo de fio tem tendência a ressecar e o problema só vai aumentar com o excesso de lavagem. O indicado é não passar mais do que cinco dias sem lavar, pois a produção de sebo fica muito intensa e você pode adquirir uma dermatite seborreica.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório