Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sanduicheira suja? Veja as 4 melhores técnicas de limpeza do aparelho

No desespero, há quem apele para a faca ou para materiais abrasivos, que acabam danificando o antiaderente do aparelho

Sanduicheira suja? Veja as 4 melhores técnicas de limpeza do aparelho
Notícias ao Minuto Brasil

13:04 - 24/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Limpeza

A sanduicheira é um item quase indispensável para muitas pessoas, pois é capaz de deixar o pão tostadinho, o queijo derretido e o presunto quente em apenas poucos minutos. O grande problema é que, com o uso contínuo, a sanduicheira tende a ficar com muitos resquícios de comida, que precisam ser retirados. No desespero, há quem apele para a faca ou para materiais abrasivos, que acabam danificando o antiaderente do aparelho.

+ Dicas simples para organizar o seu guarda-roupa de forma funcional

Para manter a vida útil da sanduicheira por muitos anos, confira as quatro melhores técnicas de limpeza, disponibilizadas pelo site Dicas de Mulher. Mas antes de começar, desligue o aparelho da tomada e espere esfriar completamente. Confira:

1. Limpeza rápida

Quando a sanduicheira possui apenas gordura na superfície ou alguns farelos de pão, basta apenas passar um pano macio para fazer a limpeza. 

2. Água morna e detergente

Para uma limpeza mais profunda e evitar a proliferação de microorganismos, faça uma solução com água morna e detergente e molhe um pano nessa solução. Em seguida passe na superfície do grill. Não encharque o pano e use esponja macia ou pano de cozinha.

3. Palito de dentes

Para alcançar locais mais difíceis ou entre as ranhuras sem usar esponja, utilize um palito de dentes para retirar a comida que ficou grudada, como queijo derretido ou pedaços de carne. 4. Escova de dentes

Caso você sinta necessidade de uma limpeza mais profunda, pode usar uma escova de dentes para limpar os cantinhos, sem esfregar com força, para não arranhar a chapa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório