Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

10 maneiras de conseguir treinar meia hora todos os dias

Incluir a atividade física na rotina diária pode não ser um tarefa fácil, mas está bem longe de ser impossível

10 maneiras de conseguir treinar meia hora todos os dias
Notícias ao Minuto Brasil

15:10 - 30/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SEM FALTA

Trinta minutos de exercício por dia, cinco dias por semana, e toda a sua saúde e bem-estar melhoram consideravelmente. São vários os estudos científicos que apontam para um ligação direta e positiva entre a atividade física e a redução de taxa de mortalidade, mas não só: a qualidade de vida também ganha quando não nos rendemos ao sedentarismo.

Incluir a atividade física na rotina diária pode não ser um tarefa fácil, mas está bem longe de ser impossível.

Como mostra o britânico Huffington Post, usar a bicicleta nas viagens de ida e volta para o trabalho é das formas mais eficazes de ganhar saúde e ainda contribuir para um planeta melhor.

+ Conheça sintomas físicos e psicológicos do estresse

Tirar a hora completa de almoço (e não comer de frente para o computador) e usar um parte desse momento para caminhar é também uma estratégia bastante válida, assim como arranjar um parceiro para caminhadas (ou até uma corridinha no final do dia).

Quando a falta de tempo para deslocações até uma academia é a desculpa, então não há nada melhor do que acordar cerca de 30 minutos mais cedo e treinar em casa: basta apenas um tapete de yoga e dois alteres para um treino eficaz.

Para o Huffington Post, uma outra forma de incluir o exercício na rotina apressada dos dias de hoje é aliando o útil ao agradável: e que tal um encontro esportivo? Desafie alguém a um treino rápido e já terá a sua quota parte de atividade diária preenchida. Aliar o útil ao agradável pode ser ainda um convívio com amigos ou colegas de trabalho... mas numa quadra de basquetebol, por exemplo. Criar o hábito de juntar um grupo para uma modalidade uma vez por semana pode ser também uma boa opção.

Subir uma montanha no fim de semana, brincar com o cachorro no jardim e nadar são outras formas de se manter em atividade, diz a publicação, que inclui ainda a diversão com amigos. Sim, uma saída à noite para dançar também conta (desde que não haja álcool envolvido).

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório