Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pão de batata-doce é receita saudável para o lanche das crianças

Chef do conceituado Le Manjue, Renato Caleffi ensina no livro Na ponta da língua uma receita incrível para os pequenos lamberem os dedos de tão gostoso

Pão de batata-doce é receita saudável para o lanche das crianças
Notícias ao Minuto Brasil

05:39 - 27/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Muitas vezes, fazer as crianças comerem bem é um grande desafio. Incluir alimentos saudáveis, e ao mesmo tempo gostosos, na dieta dos pequenos não é fácil e muitas crianças costumam não aceitar bem as novas introduções.

Por isso, o Chef Renato Caleffi tem um receita perfeita para agradar os pequenos naquele lanche da tarde, onde as crianças só querem comer besteira. Os pãezinhos de batata-doce com nibs de cacau são gostosos e ideais para manter a saúde, graças a biomassa de banana verde que está inclusa na receita e é prebiótica e ajuda na absorção do cálcio no organismo das crianças. Veja a receita abaixo. Conheça também os benefícios da batata doce.

+ Aproveite a época do inhame com um Cozido de Costela

Pãezinhos de batata-doce com nibs de cacau

Esta receita é uma carta na manga, pois é rápida e você pode substituir a batata-doce por mandioquinha, por inhame, mandioca e batata inglesa. A biomassa confere seus poderes funcionais e melhora a carga glicêmica. O nibs de cacau rico em antioxidante também pode ser trocado por ervas e sementes, chia ou linhaça.

Ingredientes (Rendimento: 5 porções)

• 250g de polvilho azedo

• 200g de batata-doce

• 75ml de azeite

• 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde

• 1 colher de chá de sal

• 2 colheres de sopa de nibs de cacau

• Água em temperatura ambiente quando baste

Modo de Preparo

Cozinhe a batata-doce descascada na água até todas ficarem macias. Dispense a água e transforme em purê. Junte o polvilho com o sal e em seguida o azeite. Misture até virar uma farofinha. Junte o purê de batata-doce, a biomassa e, aos poucos, adicione a água, colocando uma colher de sobremesa por vez, cerca de meia xícara de café de água, até a massa ficar macia e não mais quebradiça nem grudando nas mãos. Adicione o nibs de cacau e misture novamente.

Você pode assar em bolinhas no forno preaquecido a 180 graus por cerca de 50 minutos ou pode achatar a bolinha e grelhar na frigideira antiaderente, como um pão indiano chamado chapatis. Você pode deixar bolinhas prontas na geladeira e fazer no seu café da manhã e pode congelar também a massa como um pão de queijo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório