Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Castelo de Svevo, na região da Púglia, é reaberto ao público

Localizado em Bari, a fortaleza estava sendo restaurada

Castelo de Svevo, na região da Púglia, é reaberto ao público
Notícias ao Minuto Brasil

10:20 - 06/10/17 por ANSA

Lifestyle Turismo

Após ficar cerca de cinco anos fechado para um processo de restauração, o castelo de Svevo, em Bari, no sul da Itália, foi reaberto ao público ontem (5). A fortaleza é um dos principais pontos turísticos da cidade italiana.

O castelo abriga diversos artefatos históricos perfeitamente preservados, como obras de artes, tesouros e esculturas. Todas as alas da fortaleza passaram por um rigoroso processo de restauração, que custou cerca de 8 milhões de euros aos cofres da cidade.

+ Imagens aéreas mostram lagos secretos da Islândia

O ministro da Cultura e Turismo, Dario Franceschini, prevê um aumento no número de turistas na cidade com a reabertura do castelo. "Além de Veneza, Florença e Roma, existem cidades estupendas com enorme patrimônio artístico e arqueológico, como Bari, que se tornará um destino de grande atratividade para um turismo culto e inteligente", disse.

Antonio Decaro, prefeito de Bari, comemorou a reabertura do castelo. "É um dia importante, porque depois de muito tempo o castelo de Svevo é reaberto. Uma fortaleza que os baresianos sempre viram como um gigante silencioso que assistiu a cidade há tantos anos", comentou.

O castelo de Svevo foi construído por volta de 1132, a mando do rei normando Ruggero II. Em 1156, foi destruído, porém, a pedidos do imperador Frederico II, a fortaleza foi reconstruída em 1233. Alguns anos depois, o castelo passou para as mãos de Bona Sforza, rainha da Polônia. Com informações da Ansa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório