Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 dicas do site Airbnb para viagens em família

Viajar com as crianças não precisa ser um pesadelo

7 dicas do site Airbnb para viagens em família
Notícias ao Minuto Brasil

16:27 - 10/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Turismo

Em outubro tradicionalmente comemoramos o mês das crianças. E, para não ficar fora disso, o Airbnb foi atrás de dicas de viagem com os pequenos com quem realmente entende do assunto: mães que escolheram o conforto e a praticidade de alugar uma casa por temporada para passar uns dias descansando com a família.

A blogueira Nanna Pretto, editora do blog Dica de Mãe e mãe do Gabriel e do Rafael, passou uma semana em uma bela casa em Ilhabela, litoral paulista nas últimas férias escolares. Antes de começar a busca, ela fez uma rápida pesquisa para que cada um se sentisse atendido: as crianças pediram por piscina, o marido por churrasqueira e ela estava de olho em redes de proteção e ar condicionado nos quartos. A experiência em alugar foi tão positiva que ela dá agora algumas dicas para os pais que, assim como ela, gostariam de experimentar a sensação de se sentir em casa até mesmo longe de casa.

+ 5 destinos na Europa para viajar com crianças

"O que eu gosto ao viajar com as crianças é envolvê-las em todos os pontos da programação, até na escolha da casa. Para mim, me hospedar numa casa é viver a atmosfera local e sentir o clima do lugar que escolhemos. E os meus filhos amam a experiência de desbravar um novo território por alguns dias” conta Nanna.

Confira aqui algumas dicas separadas por ela:

• Programe o tempo da viagem de carro e verifique onde podem ser as paradas. Se for de avião programe com antecedência o tempo que vocês precisam.

• Em dias de feriado, aqueles sistemas de liberação automática do pedágio resolvem muito. No aeroporto, fazer o check in com antecedência também é legal. Fila não combina com criança.

• Nunca esqueça a necessaire de primeiros socorros. E se as crianças enjoam fale com o pediatra para medicá-las antes da viagem.

• Crie uma playlist, leve brinquedos, massinhas ou bonecos. Vale tudo para entreter as crianças.

• Não esqueça da água e de comidinhas para as horas que a fome bater.

• Pesquise dicas e curiosidades sobre o local da viagem de vocês. Aos poucos vá aguçando a curiosidade sobre o que vocês encontrarão nos próximos dias.

• Entre no clima. A viagem começa quando vocês iniciam a pesquisa no Airbnb. Envolva as crianças e curtam esse momento.

O Airbnb possui mais de 4 milhões de anúncios ao redor do mundo. Mas para dar um empurrãozinho extra naqueles que desejam tirar férias em família, a plataforma fez uma pequena seleção de casas super diferentes em vários países onde qualquer criança ia amar se hospedar. Confira:

A casa cachorro - em um formato pra lá de curioso essa casa fica na cidade de Cottonwood, no estado americano de Idaho. Como não poderia deixar de ser, os quartos são temáticos, com muitos cachorrinhos de madeira espalhados pela decoração.

A casa da Barbie - Cor de rosa por dentro e por fora essa casa é o sonho de muitas pequenas amantes da icônica boneca. O imóvel fica localizado no condado de Essex, na Inglaterra e é todo decorado com muitas flores, corações, neon e brilho, como era esperado.

Castelo italiano - Este cenário vai elevar a outra categoria as batalhas épicas que moram na imaginação infantil. A brincadeira de rei e rainha nunca mais a mesma depois da hospedagem neste castelo medieval real que fica na cidade de Tuscania, próximo a Roma.

Princesas e Jedis - Que a Disney é o destino dos sonhos da grande maioria das crianças todos nós já estamos cansados de saber. Agora imaginem a hospedagem na cidade com quartos que mergulham no universo dos personagens como esses. Essa casa próxima ao parque da Califórnia em Anahein, além de decoração temática, ela tem capacidade para 15 pessoas e conta ainda com piscina e sala de jogos.

A casa das sereias - Se apreciar o mar transparente da Isla Mujeres no litoral mexicano já parece um sonho, imagine então fazer isso hospedado nesta casa. Para sereia ou Netuno nenhum botar defeito a chamada Casa Caracol, fica de frente para a praia e possui uma arquitetura curiosa com conchas e artefatos marinhos em todos os lugares, até no chuveiro.

João e Maria - Se ir à cidade californiana de Geyserville por si só não parece ser muito atrativo para o público infantil, imagine a reação das crianças ao saber que a hospedagem seria nessa casa saída diretamente dos contos de fada?

Casa na árvore - Quem nunca sonhou em ter uma casa na árvore? O Airbnb realizar essa vontade, nem que seja por poucos dias. A plataforma cerca de 1,4 mil casas na árvore disponíveis como essa, que fica na cidade de China Grove, no Estado Americano do Texas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório