Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 alimentos que melhoram a fertilidade

A alimentação interfere muito na fertilidade

5 alimentos que melhoram a fertilidade
Notícias ao Minuto Brasil

13:21 - 11/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Os problemas de fertilidade são mais comuns do que parecem, mas a culpa nem sempre é da genética. Pelo contrário. A alimentação é um dos aspectos que mais interfere na fertilidade, para o bem e para o mal. As dietas desequilibradas, o consumo elevado de álcool e a ingestão regular e exagerada de alimentos processados são os principais inimigos dos casais que pretendem aumentar a família. Já a alimentação saudável pode ter o efeito oposto e servir de trampolim para a concepção, especialmente se a aposta for feita nos alimentos certos.

Conta o site Eat This, Not That! que o leite de vaca semi-desnatado é um dos alimentos que devem entrar no cardápio, salvo se a pessoa for intolerante à lactose. No caso das mulheres, esta bebida é uma opção bastante válida, uma vez que a ciência já provou que o leite magro ou gordo consegue reduzir os riscos de infertilidade.

+ Pelo seu intestino, fuja destes alimentos o quanto antes

Aliados do organismo, do peso saudável e dos níveis de energia, os carboidratos complexos (como os cereais integrais), são outra opção para impulsionar a fertilidade, segundo a publicação, destacando os bons níveis de fibra e o poder deste componente no organismo.

Quando a mulher tenta engravidar após os 35 anos, os peixes gordos podem ser bons amigos, uma vez que são ricos em ácidos graxos ômega 3, fundamentais para o sistema reprodutor.

Por acelerar o metabolismo, favorecer a perda de gordura e oferecer ainda um vasto leque de nutrientes, o chá é uma excelente opção, contanto que se preste atenção aos níveis de cafeína, que podem comprometer a qualidade do sono e, com isso, aumentar o estresse (um dos maiores fatores de influência na fertilidade).

Alvo de algum ceticismo, especialmente para o sexo masculino, a soja pode ser uma aliada das mulheres, não por aumentar diretamente a fertilidade, mas por funcionar como um escudo protetor contra os abortos espontâneos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório