Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 erros que as mulheres cometem ao comprar sutiãs esportivos

O sutiã esportivo é item essencial para o treino

5 erros que as mulheres cometem ao comprar sutiãs esportivos
Notícias ao Minuto Brasil

14:32 - 19/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle ROUPAS DE MALHAR

Um bom sutiã esportivo proporciona segurança e bem-estar às mulheres durante os exercícios, principalmente os que exigem mais movimentação. Embora algumas mulheres continuem a desvalorizar a importância desta peça de roupa, a o sutiã esportivo é fundamental para proteger os seios do impacto da atividade física e até mesmo dos possíveis malefícios de determinados tecidos usados nas roupas de malhação.

Um bom sutiã esportivo, isto é, um sutiã que assente como uma luva nos seios, ajuda a "combater a flacidez das mamas causada pelos danos dos ligamentos, tecidos e outras estruturas de suporte mamária", explica a médica Jessica Matthews à revista Fitness.

+ Confira o novo visual de Bruna Marquezine para vilã em nova novela

Para escolher o sutiã mais indicado, não basta apenas olhar para o preço, tamanho e qualidade do material, é preciso levar outros fatores em conta e, sobretudo, evitar os erros mais comuns e que podem trazer consequências: 

Erro 1 - Escolher um sutiã que dê para todo o tipo de treino. Tal como os exercícios não são todos iguais e não trabalham o corpo de modo igual, também as mamas sofrem de formas diferentes com determinados tipos de treino. Por ser de maior impacto, a corrida pede, por exemplo, um sutiã diferente do que deve ser usado no yoga.

Erro 2 - Não saber ao certo o tamanho. Para proteger os seios, não basta achar que o sutiã 'pode servir', é preciso ter a certeza que assenta perfeitamente e que é confortável.

Erro 3 - Olhar somente para o preço. Os sutiãs são como comida: o preço não os torna melhores. Embora o preço final pese na tomada de decisão, este nunca deve ser o único fator avaliado, pois trata-se de uma questão de saúde.

Erro 4 - Não levar em conta o tecido. A ideia de que 'qualquer um serve' é completamente errada, especialmente se houver alguma sensibilidade cutânea.

Erro 5 - Não ajustar o sutiã. Quando têm alças ajustáveis, os sutiãs devem ser adaptados ao tipo de corpo e necessidade da mulher, o que nem sempre acontece.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório