Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mini Pudim de micro-ondas é prático e rápido; confira a receita

O equipamento é fácil e prático de usar, além de proporcionar preparos deliciosos

Mini Pudim de micro-ondas é prático e rápido; confira a receita
Notícias ao Minuto Brasil

14:51 - 19/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sobremesa

O micro-ondas é um dos equipamentos domésticos mais práticos e fáceis de usar na cozinha. Muitas pessoas o utilizam apenas para reaquecer pratos, mas, para quem conhece suas funcionalidades, ele pode ser um forte aliado na hora de preparar receitas diferentes, saborosas e com rapidez. Sabendo disso, a Nestlé separou algumas opções de receitas para fazer com ele – para aproveitar sozinho, com amigos ou com toda a família. Confira o passo a passo:

+ De Portugal para o Brasil: aprenda a fazer quindim

Ingredientes (rende 12 unidades)

Calda:

• 1 xícara (chá) de açúcar

Pudim:

• 1 lata de Leite MOÇA

• 2 medidas (da lata) de leite

• 3 ovos

Modo de Preparo

Calda:

Em um recipiente refratário médio de bordas altas, misture o açúcar e meia xícara (chá) de água e leve ao micro-ondas, em potência alta, por 5 minutos. Retire o refratário, mexa e volte ao micro-ondas, aquecendo de 30 segundos em 30 segundos até caramelizar, por até 2 minutos, sem deixar queimar. Distribua a calda em 12 xícaras de café (com capacidade de 80 ml) girando a calda em volta da xícara até esfriar e reserve.

Pudim:

Em um liquidificador, bata o Leite condensado, o leite e os ovos até ficar homogêneo. Transfira para as xícaras com a calda, preenchendo-as um pouco acima da metade (cerca de ¾ da xícara). Leve ao micro-ondas 4 xicaras de cada vez, deixando bem no centro do micro-ondas, em potência média, por 10 minutos. Retire do micro-ondas e deixe esfriar. Repita a operação com as demais xícaras. Leve à geladeira por cerca de 2 horas. Desenforme e sirva.

Dicas:

- Se desejar, você pode fazer os Pudins em xícaras de chá (com capacidade de 200 ml). O rendimento será de 8 xícaras, o que corresponde a 16 porções. Leve ao micro-ondas 4 xícaras de cada vez, deixando bem no centro do micro-ondas, em potência média, por 10 minutos.

- Se preferir, a receita pode ser preparada em uma forma com furo central de vidro (19 cm de diâmetro), própria para micro-ondas. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por 10 minutos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório