Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manter o cabelão da moda precisa dos alimentos certos; veja o que comer

Não basta apenas produtos caros ou ir ao salão com regularidade, se a alimentação não suprir as necessidades dos fios

Manter o cabelão da moda precisa dos alimentos certos; veja o que comer
Notícias ao Minuto Brasil

18:04 - 22/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cabelo

A moda do cabelão voltou com tudo! Ter fios longos, que chegam até o final das costas, no melhor estilo sereia de Ritinha em 'A Força do Querer' é a mais nova tendência das passarelas, novas e redes sociais. Mas, para ter um cabelo igual, não basta apenas comprar produtos caros e ir ao salão com regularidade: é preciso incluir alimentos no prato.

"A pior coisa é um cabelo grande com as pontas ressecadas e aspecto detonado", orienta Marcelo Brito, cabeleireiro do Studio Tez Spa do Cabelo, em entrevista ao site Notícias da TV. A dermatologista e tricologista do Spa OpperLife Mind Detox, Iracema Bazzo, explica que é preciso mudar a alimentação. "O principal é uma alimentação saudável, pois o principal componente da fibra capilar é proteína", exemplifica.

+ Maquiadora se transforma em famosos usando apenas seus pincéis

Evitar dietas restritivas e dar preferência a alimentos com proteína, como carnes, queijo e ovo, além de frutas, verduras e legumes ricos em vitaminas do complexo B e ferro são essenciais para manter um cabelão lindo e com aspecto saudável. "O crescimento depende do bulbo, da genética e do metabolismo. Quando você corta as pontas, por exemplo, tira a parte danificada e melhora o aspecto, mas cortar os fios não interfere em nada no processo de crescimento, não vai melhorar o crescimento", desmistifica a profissional.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório