Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Biscoito de Castanha-do-Pará é ótima forma de matar a fome; aprenda

Com alto valor nutritivo, a receita de biscoito com o ingrediente é uma ótima opção para quem deseja explorar os sabores nativos

Biscoito de Castanha-do-Pará é ótima forma de matar a fome; aprenda
Notícias ao Minuto Brasil

19:01 - 23/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Receita

Não é novidade para ninguém a importância da Amazônia para o ecossistema do mundo todo, mas você sabia que ela também apresenta uma expressiva contribuição para o cardápio brasileiro? Um exemplo é a castanha-do-Pará, ou castanha-do-Brasil. Nativa da região amazônica, é chamada atualmente de castanha da Amazônia e se expande por muitos países da América do Sul, como Bolívia, Peru e Colômbia.

Para o antropólogo Raul Lody, o alimento apresenta grande expressividade não só nas dietas. “Dado o alto valor nutritivo desta castanha, ela é um importante componente in natura que enriquece as dietas em diferentes contextos culturais, não só dentro do país, mas internacionalmente também.”

+ Como melhorar a digestão em 6 passos simples

Com a sua presença em muitos preparos de doces e salgados na gastronomia contemporânea, o que acha de experimentar uma receita de Biscoito de Castanha da Amazônia? Vamos lá!

Ingredientes

• 250g de castanha ralada ou processada

• 400g de trigo

• 300g amido de milho

• 300g de açúcar

• 400g de manteiga

• 100g de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

Numa tigela, amasse com as mãos todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Embrulhe num papel filme e deixe descansar por 30 min.

Para abrir a massa: Coloque a massa sobre um plástico (como um saco para guardar alimentos na geladeira) e cubra com outro pedaço, para que não grude no rolo. Então, amasse-a com o rolo e, depois, abra a massa até que fique com uma espessura de mais ou menos 7 milímetros. Use um cortador de biscoitos para fazer círculos ou outra forma que desejar e leve para assar num forno pré-aquecido a 180º. Deixe assar por cerca de 15 a 20 minutos em um tabuleiro forrado com papel manteiga.

Depois que retirar do forno, ainda quente, polvilhe com açúcar de confeiteiro. Quando o biscoito esfriar, você também pode rechear com o doce de cupuaçu ou o doce de sua preferência. Agora, basta aproveitar e aguçar o paladar com essa delícia típica brasileira. Bom apetite!

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório