Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

3 extratos naturais que prometem devolver saúde à pele

Pele sem brilho, seca e irritada? Está na hora de apostar no que de melhor a natureza nos dá

3 extratos naturais que prometem devolver saúde à pele
Notícias ao Minuto Brasil

15:04 - 24/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

Mais colágeno, mais brilho, menos inflamação. Estes são apenas três dos benefícios do uso frequente de óleos essenciais na rotina de beleza. Estes produtos são feitos à base de extratos naturais, beneficiando de uma série de ingredientes ativos que permitem 'devolver' saúde à pele. É o que acontece com o óleo essencial de cúrcuma, um dos ingredientes naturais que deve procurar também no rótulo dos produtos de beleza que mais usa. Mas estes são também importantes.

Este óleo ajuda a "reduzir o vermelhidão, a inflamação e acne", explica a terapeuta Julie Clark, à revista Prevention. A cúrcuma é o ingrediente ativo de destaque neste óleo essencial, tendo como 'poderes' a capacidade antioxidante e anti-inflamatória.

+ Por que Kate Middleton não usa esmaltes escuros?

Também o óleo essencial de rosa é excelente para a rotina de beleza, pois este extrato natural ajuda a atenuar a vermelhidão, a inflamação e os problemas capilares. Além disso, hidrata, nutre e deixa a pele mais suave.

Um outro óleo essencial que é um verdadeiro aliado da beleza e saúde da pele é o de patchouli, que tem a capacidade de regenerar a pele e de regular as células do maior órgão do corpo humano. Como se não bastasse, este óleo essencial combate ainda a inflamação e atenua as rugas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório