Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 bons motivos para trocar o absorvente pelo copo menstrual

Pequenos, flexíveis e higiénicos, os copos menstruais estão prontos para acabar com o 'reinado' dos absorventes

5 bons motivos para trocar o absorvente pelo copo menstrual
Notícias ao Minuto Brasil

05:37 - 27/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Higiene

Criados em meados do século XIX, os copos menstruais só se tornaram populares há alguns anos. Após décadas de reinado do absorvente, tido como a opção mais prática (mesmo com todos os riscos associados ao seu uso), todas as atenções se voltaram aos copos menstruais, que se destacam por terem um tamanho adaptável, por serem flexíveis, higiênicos e seguros.

Segundo o site Bustle, possui muitas vantagens em relação ao absorvente, como ser melhor para a saúde vaginal, uma vez que é fabricado com materiais anti-bacterianos e não contém as substâncias químicas usadas para dispersar o odor causado pelo fluxo sanguíneo.

Ao contrário do que acontece com o tampão ou com o absorvente, que devem ser trocados com bastante regularidade para prevenir possíveis infecções, o copo menstrual pode permanecer no corpo entre seis e 12 horas e sem que a saúde seja colocada em risco.

+ 3 extratos naturais que prometem devolver saúde à pele

Mas o copo menstrual não é apenas amigo da saúde feminina, é também um verdadeiro aliado do ambiente, uma vez que não produz 'lixo menstrual'.

Uma vez que não se trata de um produto descartável, a economia com o copo menstrual é enorme, se comparado com o valor dos absorventes e tampões. Apesar de ser um pouco mais caro inicialmente, o copo menstrual é reutilizável e tem durabilidade de até dez anos, o que significa que, em pouco mais de um ano, é possível já ver o retorno no gasto.

Embora possa não ser a melhor opção para mulheres com algum tipo de anomalia no sistema reprodutivo, o copo menstrual pode ser usado, por exemplo, por mulheres com oscilações inesperadas de fluxo menstrual, garantindo a captação total do fluxo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório