Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 carboidratos que ajudam a emagrecer

Certos alimentos ricos em carboidratos podem ser grandes aliados para quem quer emagrecer

7 carboidratos que ajudam a emagrecer
Notícias ao Minuto Brasil

06:46 - 30/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Quem disse que para emagrecer é preciso deixar de consumir carboidratos? Conseguir equilibrar o consumo de proteínas, gorduras e carbos na dieta, bem como escolher as opções mais saudáveis de cada grupo alimentar são as chaves para conseguir emagrecer, manter o peso ideal e ser mais saudável.

Para lhe ajudar a parar de ‘demonizar’ os carboidratos, revelamos as fontes que, segundo o que a nutricionista Stefanie Mendez contou ao El Confidencial, não só são saudáveis, como ajudam a emagrecer:

+ Saiba quanto mel você deve comer por semana

1. Arroz integral. Contém vitamina A e B e pouquíssima gordura. É rico em magnésio, que dá energia e ajuda a prevenir lesões; em fibra, que aumenta a saciedade e melhora o trânsito intestinal. Além disso, não contém glúten e pode ajudar a prevenir a diabetes tipo 2.

2. Oleaginosas. São calóricos, mas são o lanche perfeito porque contêm proteína, fibra e gordura saudáveis. Um punhado por dia é a medida ideal, mas se não conseguir resistir, é melhor limitar seu consumo.

3. Pão de centeio. Este cereal é muito popular porque contém proteínas e vitaminas A e B, responsáveis pela transformação de nutrientes em energia. Ainda contém minerais, como sódio e potássio, que também dão energia ao corpo.

4. Abacate. Enquanto a maioria das frutas é rica em carboidratos, o abacate destaca-se pelo seu alto teor de gorduras saudáveis, do mesmo tipo da do azeite. É uma das frutas mais calóricas, mas também das mais saciantes, e por isso pode entrar na dieta de quem quer emagrecer.

5. Quinoa. Possui um alto teor de proteína, ácidos graxos ômega 6 e 3 e minerais, como potássio, magnésio, cálcio, fósforo e zinco. Além disso contêm vitaminas B e E que para além de darem energia ao corpo têm um efeito antioxidante.

6. Fruta. Ainda que as frutas contenham açúcares naturais, são essenciais na dieta, pois têm uma relação de calorias-saciedade perfeita. Vários estudos comprovam que as pessoas que fazem uma dieta rica em frutas e vegetais, não só são mais saudáveis, como mais magras.

7. Aveia. Este cereal é muito conhecido pelo seu potencial saciante, graças à fibra e à proteína contidas. Além disso, contém vitaminas e minerais, bem como ácidos graxos ômega 3. É, tal como a quinoa, o centeio e o arroz integral, um carbo de absorção lenta, o que promove a saciedade e o proteger de picos de açúcar no sangue.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório