Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 erros muito cometidos por quem tem pressa de ficar 'fit'

A pressa é inimiga da perfeição, e o treino não é exceção

7 erros muito cometidos por quem tem pressa de ficar 'fit'
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 27/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

Decidir ficar em forma é um passo muito importante na busca pela vida saudável, mas se você quer ter resultados muito rápidos, o mais provável é que esteja cometendo erros que afetam seu sucesso. O personal trainer Rodrigo Sangion, dono da academia Le Cinq Gym, em São Paulo, revelou à revista Boa Forma os cinco erros mais comuns cometidos por quem tem pressa para ficar em forma:

+ Exercícios físicos na gravidez: há riscos?

  1. Passar muito tempo na academia. Muito mais do que a duração do seu treino, interessa a qualidade dele. Portanto, em vez de passar horas treinando, sem sair da zona de conforto, faça treinos curtos e empenhe neles o seu máximo esforço.

2. Deixar de comer ou comer pouco. O desespero pode lhe levar a olhar com esperança para as dietas restritivas, mas além de não fornecerem energia suficiente para treinar, a longo prazo não funcionam e podem prejudicar a saúde.

3. Manter-se com suplementos e batidos. Apesar de estes produtos poderem aumentar o ganho de massa muscular, não deve usá-los como substitutos das suas refeições.

4. Fzer o treino de outra pessoa. A sua forma física e capacidade pode não ser igual à da pessoa que está tentando imitar, o que pode resultar em lesões. Portanto, o ideal é pedir a um profissional que determine o treino ideal para seus objetivos.

5. Querer se tornar corredor de um dia para o outro. Correr é um bom exercício para queimar calorias, mas se há muito tempo não treina, o melhor é começar pela bicicleta e combinar outros treinos. Assim melhora a sua forma física e resistência antes de se dedicar à corrida. Do contrário pode se sentir frustrado e perder a motivação por ver que não consegue correr tanto quanto gostaria.

6. Recorrer a medicamentos. A não ser que estes tenham sido receitados pelo médico, nunca deve recorrer a medicamentos para inibir o apetite ou acelerar a perda de peso. Você pode por sua saúde em risco.

7. Treinar mais certas partes do corpo do que outras. Como quer braços musculosos, nem perde tempo treinando a parte inferior do corpo? Isto pode provocar um desequilíbrio muscular e ainda aumenta a probabilidade de lesões. Tente fazer um treino completo e se dedicar aos vários grupos musculares.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório