Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como conservar melhor o vinho depois de aberto? Veja 3 dicas

Não jogue o restinho de vinho fora!

Como conservar melhor o vinho depois de aberto? Veja 3 dicas
Notícias ao Minuto Brasil

06:52 - 31/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Assim que se tira a rolha da garrafa, o vinho entra em contato com o oxigênio e com o tempo vai-se degradando, perdendo sabores, aromas e propriedades. Isto pode fazer com que você provavelmente pense duas vezes antes de abrir uma garrafa caso queira desfrutar de apenas um copo no jantar.

Depois de abertos, os vinhos brancos, rosés e tintos leves aguentam em média dois dias na geladeira, enquanto os tintos mais encorpados podem durar três dias, dependendo da qualidade. Mas para tentar estender ao máximo a sua durabilidade, a revista Marie Claire revelou três dicas:

+ Pode comer ovo cru? Nutricionista explica

Guarde o vinho aberto na geladeira, sempre. Mesmo os vinhos tintos, que geralmente devem ser bebidos à temperatura ambiente, devem ser guardados na geladeira depois de abertos, para garantir que possam aguentar mais alguns dias. As garrafas devem estar bem seladas e na vertical, para que o vinho não entre tanto em contato com o oxigênio.

Transfira o vinho que sobrou para uma garrafa menor. Se só sobrou meia garrafa, por exemplo, transfira o vinho para uma garrafa de vidro menor com rolha de enroscar. Assim, mesmo que ainda acumule oxigênio no topo, a superfície livre da garrafa será menor do que no caso de manter o vinho na garrafa original.

Invista em uma bomba de vácuo. Para selar ainda melhor as garrafas e remover o oxigênio de dentro delas, nada melhor do que investir em rolhas de plástico que vêm com uma bomba para retirar o ar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório