Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vinho tinto melhora a fertilidade, diz estudo

Segundo a ciência, um copo de vinho tinto por semana pode ser excelente para os ovários

Vinho tinto melhora a fertilidade, diz estudo
Notícias ao Minuto Brasil

14:07 - 30/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Que o consumo moderado de vinho tinto traz inúmeros benefícios para a saúde, a ciência já concluiu várias vezes, mas, ao que parece, há mais um. Uma recente pesquisa realizada pela Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, aponta que a ingestão de um copo de vinho tinto por semana melhora a fertilidade das mulheres.

Segundo o estudo, publicado pela revista Fertility and Sterility, o resveratrol presente no vinho tinto é um antioxidante tão poderoso que se assume como capaz de proteger as células do estresse biológico, sendo, por isso, excelente para os ovários, aponta o site Independent.

+ Como conservar melhor o vinho depois de aberto? Veja 3 dicas

Na pesquisa foram analisadas 135 mulheres com idades entre os 18 e os 44 anos. Cada uma das participantes precisou manter um diário sobre o consumo de álcool e foi ainda alvo de exames de ultrassom regulares para que fosse avaliada a saúde dos ovários. Do estudo foram excluídas grávidas, mulheres com problemas de fertilidade ou que já tinham sido submetidas a algum tipo de cirurgia médica nos órgãos.

Depois de cruzarem os dados obtidos nos exames médicos com o consumo relatado no diário, os cientistas norte-americanos foram capazes que detectar que as mulheres que consumiam regularmente vinho tinto (uma taça por semana ou cinco a seis taças por mês) apresentavam melhor reserva de ovário, independentemente de outros fatores como a idade ou rendimento.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório