Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sete dicas para ser mais saudável e ainda poupar dinheiro

Dá para ser saudável e econômico ao mesmo tempo

Sete dicas para ser mais saudável e ainda poupar dinheiro
Notícias ao Minuto Brasil

14:59 - 08/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

Há quem ainda acredite que fica caro seguir uma alimentação saudável, especialmente se a conversa terminar nos superalimentos, sim, aqueles com nomes esquisitos e que são vendidos a preços um pouco mais elevados.

Embora alguns alimentos considerados saudáveis e importantes para o bem-estar seja, de fato, caros para determinados 'bolsos', a verdade é que comer bem e de acordo com as necessidades que o corpo tem não precisa custar um absurdo e, ainda, pode ser a solução que faltava para começar a poupar algum dinheiro ao longo do mês.

+ Os momentos em que se deve evitar bebidas alcoólicas

Comecemos pelo simples hábito de planejar as refeições. Ao decidir no início da semana (ou no fim de semana) que refeições se vai fazer nos dias que se seguem ajuda, em primeiro lugar, a evitar ir ao restaurante ou café mais próximo do trabalho (e casa) e, depois, a comer apenas alimentos confeccionados em casa e que são mais saudáveis do que os vendidos em estabelecimentos comerciais ou restaurantes.

Mas se com um simples processo de planejamento é já possível poupar e ganhar saúde, a situação fica ainda mais benéfica quando os alimentos confeccionados em casa são comprados de produtores biológicos locais, lê-se no site Food Matters.

Contudo, nem tudo se compra dessa forma, por isso, a ida ao supermercado deve ser o mais estratégica possível, devendo-se adquirir apenas o que é realmente necessário, aproveitando, sempre que possível as promoções. E por falar em saldos, estas devem ser usadas para reforçar a despensa com alimentos que são saudáveis e versáteis e que têm uma longa validade, como é o caso das leguminosas secas (não as em conserva), o arroz integral, a quinoa, o bulgur, o trigo-sarraceno, etc.

Ser o mais criativo com as sobras de comida não só reduz o desperdício alimentar, como ajuda ainda a não comprar comida quando se têm ainda o que comer.

Mas como ser saudável não depende apenas do que comemos, é preciso incluir o exercício físico neste novo estilo de vida, sendo as atividades ao ar livre as mais econômicas, lê-se na publicação, que recomenda ainda a prática de meditação, uma vez que é mais eficaz a nível físico e mental e aquela que melhora o controlo do stress.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório