Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 formas de ser mais produtivo logo de manhã

Sente que seu dia não rende?

5 formas de ser mais produtivo logo de manhã
Notícias ao Minuto Brasil

11:03 - 14/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

A produtividade constrói-se aos poucos, com pequenos gestos diários e com pequenas mudanças que, no final de todas as contas, fazem uma tremenda diferença. Mas, para que essas mudanças aconteçam, é preciso força de vontade e capacidade de mudar de imediato.

Se está no meio do dia de trabalho e ainda não fez metade das tarefas que lhe foram destinadas, então o melhor é mudar logo de noite: Vá mais cedo para a cama e coloque o despertador para uma hora antes do habitual. Além de ganhar mais tempo com 'energia fresca', a probabilidade de ter pensamentos negativos é menor do que o das pessoas que deitam tarde, lê-se no site da revista Time, que destaca, claro, a importância e os efeitos benéficos da qualidade de sono.

Como vai acordar um pouco mais cedo amanhã, deve ainda aproveitar estes minutos extras para meditar, e quanto mais cedo o fizer, maiores serão os benefícios para a saúde física e para a capacidade de concentração, fundamentais para a produtividade. A prática de exercício físico também deve fazer parte desta nova rotina de produtividade matinal, não só por ajudar a combater os pensamentos depressivos, mas também por ser uma fonte de energia física e mental.

Olhando para o que a ciência tem a dizer sobre o assunto e para aquilo que algumas pessoas bem-sucedidas fazem diariamente, a Time explica ainda que a produtividade depende, em grande parte, daquilo que se come ao longo do dia, mas especialmente daquilo que se come no café da manhã, pois esta refeição quebra o jejum de várias horas e dita a saciedade ao longo do dia. Os cafés ricos em proteína são os mais indicados para quem pretende ser uma pessoa mais produtiva e menos dependente dos picos de fome.

Mas como a produtividade depende da organização, destinar as primeiras horas do dia de trabalho às tarefas mais complexas é o ideal para não deixar nada por fazer.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório