Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Os melhores ingredientes para cada problema de pele

Manchas? Olheiras? Pele seca? Conheça os ingredientes que deve procurar no rótulo dos cosméticos

Os melhores ingredientes para cada problema de pele
Notícias ao Minuto Brasil

18:25 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Na hora de zelar por uma pele saudável e cuidada, há uma regra que jamais pode falhar: respeitar o tipo de pele e as suas necessidades.

Por mais fiel que queiramos ser a uma marca ou a um produto, a verdade é que a nossa pele envelhece e sofre diariamente inúmeras agressões internas e externas, o que faz com que as suas necessidades mudem com o passar do tempo, tornando quase imperativa a adaptação constante da rotina de beleza.

+ Casal brasileiro larga tudo, menos cachorro, para velejar pelo mundo

Mas para que a nova rotina de beleza seja eficaz na tarefa de dar à pele o que realmente necessita, é preciso conhecer os ingredientes que mais fazem falta em determinados problemas cutâneos.

Olhando para os 'dramas' de pele mais comuns, o site Refinery 29 listou alguns dos ingredientes que não podem faltar no rótulo dos produtos cosméticos. Tome nota e dê um 'boost' à sua pele.

Olheiras. Para combater as olheiras, seja as que formam uma mancha negra em torno dos olhos ou as que dão origem a papos, nada como apostar em cremes com vitamina C, um micronutriente com poder anti-inflamatório e antioxidante que promove uma reposição da pigmentação normal da pele. Além disso, explica a publicação, a vitamina C ajuda na produção de colágeno e promove a firmeza da pele.

Manchas. Já ouviu falar em hidroquinona? Este é o ingrediente que deve procurar nos rótulos dos produtos destinados ao fim dos pontos negros. Este componente tem um impacto direto na pigmentação, ajudando a aliviar as manchas escuras da pele. O ideal é usar um creme com este ingrediente à noite e aplicar todos os dias um fator de proteção solar que se adapte à estação do ano em que se está.

Acne. Apesar de o tratamento variar de pessoa para pessoa - uma vez que são muitos os fatores que podem impulsionar o problema -, há uma molécula derivada da vitamina A (o adapalene) que promete ser verdadeiramente eficaz, uma vez que combate a inflamação e consegue prevenir o aparecimento de espinhas ou o agravamento das mesmas.

Secura. Também dependente do estilo de vida, a secura da pele pode ser facilmente atenuada com a presença de ácido hialurônico num creme, nada mais do que uma molécula capaz de nutrir e hidratar a pele devidamente.

Muito brilho. Todas as pessoas gostam de ter uma pele que espelhe saúde, mas o brilho a mais nunca é bem-vindo. A melhor forma de o combater é através da esfoliação cuidada. Contudo, a eficácia depende sempre de um ingrediente concreto: o ácido glicólico, que consegue remover de forma segura as células mortas que se acumulam na pele e causam o excesso de brilho.

Vermelhidão. Há quem só fique com o rosto vermelho depois do exercício físico ou quando fica embaraçado, mas há quem tenha sempre o vermelhidão em qualquer situação do dia, algo que causa embaraço e pode afetar a autoestima da pessoa. Combater este 'mal' depende da simples presença de extrato de chá verde nos cremes usados diariamente, um ingrediente que é rico em antioxidantes e que possui um elevado poder anti-inflamatório.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório