Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alongamentos que se deve sempre evitar antes do treino

Os alongamentos fazem parte da rotina de treino, mas há alguns movimentos a evitar

Alongamentos que se deve sempre evitar antes do treino
Notícias ao Minuto Brasil

19:57 - 17/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Para que um treino seja eficaz e rentável, é preciso alongar antes e depois da malhação. Se os alongamentos pós-treino ajudam na recuperação, os que se fazem antes são fundamentais para determinar a performance. Por isso, é necessário evitar determinados movimentos, como é o caso de levar as pernas alternadamente ao comprimento da cintura ou do 'eterno' movimento de esticar a perna em um corrimão e levar depois as mãos aos pés. Diz a Women's Health no seu site que estes movimentos, quando feito com o corpo 'frio', podem causar lesões nos joelhos.

+ Receita: Fusili com azeitonas, aliche, dedo de moça e crocante de pão

Levar a cabeça aos pés, apoiando os braços na parte de trás das pernas - um movimento muito comum no yoga e que pode ver na imagem acima - é também um tipo de movimento que se deve evitar antes do treino, uma vez que requer muita elasticidade e o corpo 'frio' pode ainda não estar preparado para tal.

O 'tradicional' levar o calcanhar ao glúteo é outro alongamento que deve ser feito depois do treino e não antes, diz a revista, que acrescenta ainda na sua lista dois movimentos muito específicos e que devem ser feitos apenas quando o corpo já está quente: um deles requer deitar de barriga para cima e cruzar uma perna em cima da outra, levanto a que está por baixo ao peito; o outro diz respeito à posição de pombo (que pode ver na imagem abaixo), em que uma das pernas está cruzada e apoiada no chão, a outra está alongada para trás e o tronco e elevado o mais possível.

Notícias ao MinutoAlongamento a evitar antes do treino© iStock

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório