Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fio dental: um aliado para manter a saúde bucal

Para a utilização correta do fio, dentista explica que é preciso enrolar aproximadamente 40 centímetros de fio ao redor do dedo, deixando 10 centímetros entre os dedos

Fio dental: um aliado para manter a saúde bucal
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 19/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Para adquirir um sorriso bonito com dentes saudáveis, apenas a escovação não é suficiente. Ou seja, é preciso uma rotina diária ideal de higienização que conte, também, com o uso do fio dental. No entanto, uma pesquisa realizada pelo DataFolha mostrou que apenas 57% da população brasileira faz uso do item diariamente. O estudo foi feito por encomenda do CFO (Conselho Federal de Odontologia).

+ Os hábitos que fazem de você uma pessoa mais feliz

De acordo com Rosane Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto, a escova não consegue atingir todos os cantos da boca e, como consequência, não elimina toda placa bacteriana e os pequenos resíduos de alimentos que ficam entre os dentes. “É recomendável que, para higienização completa, as escovações sejam feitas de 4 a 5 vezes por dia, e o fio dental, então, deve acompanhar esse processo, principalmente após as refeições e antes de dormir”, explica. 

Para a utilização correta do fio, a dentista explica que é preciso enrolar aproximadamente 40 centímetros de fio ao redor do dedo, deixando 10 centímetros entre os dedos. “Segure a fita entre o polegar e o indicador e deslize-a para cima e para baixo, passando cuidadosamente ao redor de cada dente, sem aplicar muita força para não sangrar”, aconselha. 

A especialista conta que quando o fio dental não é usado, as chances de desenvolver problemas bucais são grandes. “Se a placa bacteriana não for totalmente removida, ela endurece e se transforma em tártaro. Isso compromete a saúde da gengiva e abala a sustentação dos dentes na boca”, explica. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório