Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como saber se você entrou em trabalho de parto? Obstetra explica

Confira alguns sinais claros do seu corpo

Como saber se você entrou em trabalho de parto? Obstetra explica
Notícias ao Minuto Brasil

05:13 - 25/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SAÚDE MATERNA

Como a gestante pode reconhecer que está na hora de ter neném? Segundo o Dr. Alberto Guimarães, ginecologista e obstetra, presidente do Instituto Michel Odent e autor do livro “Parto Sem Medo”, entre as sinalizações mais frequentes estão o aumento progressivo das contrações e o surgimento de cólicas mais fracas, em um tempo espaçado, até evoluir para uma intensidade maior com um período mais reduzido.

O médico ressalta que, nos primeiros indícios de trabalho de parto, não é preciso correr para um hospital logo que sentir a primeira contração, já que quando as contrações começam, o colo do útero ainda está sendo preparando. “Há fases do trabalho de parto em que a futura mãe passa. As contrações podem durar horas e até dias! Quando a gestante estiver no processo de contrações mais intensas e longas, com um intervalo curto entre elas, isso é um sinal que a mulher está preparada para dar à luz”, explica Guimarães.

+ 13 alimentos com mais potássio do que a banana

O obstetra indica que o auxílio de uma equipe multidisciplinar nesse processo é importante para conferir apoio, ajudá-la a escolher a melhor posição, fazer caminhada ou sentir confortável para escolher o mais adequado para aquele momento, já que a mulher é a protagonista do próprio parto.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório