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5 alimentos aliados da saúde da pele

Confira quais opções você deve incluir no seu cardápio para manter a pele hidratada e saudável

5 alimentos aliados da saúde da pele
Notícias ao Minuto Brasil

17:07 - 25/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle BELEZA

Não é segredo para ninguém que uma alimentação saudável e equilibrada faz total diferença na manutenção da saúde do corpo. E com a pele não é diferente. Porém, nem todos sabem que essa prática também traz diversos benefícios estéticos. “Certos alimentos são verdadeiros aliados da boa aparência, pois possuem nutrientes e vitaminas que ajudam a deixar a pele mais saudável, bonita e hidratada. Além de prevenir o envelhecimento precoce e melhorar a elasticidade”, afirma Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis.

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Segundo a especialista, o ideal é investir em frutas, vegetais, legumes e sementes. “Outro quesito importante quando falamos de pele é a questão da hidratação. Ingerir ao menos dois litros de água ao dia também ajuda a eliminar as toxinas e proporciona uma pele mais macia e iluminada”.

Confira, segundo a nutricionista e consultora da Superbom, cinco alimentos que contribuem (e muito!) para a saúde da pele:

Pepino

Famoso por combater olheiras, o pepino contrai os vasos sanguíneos e reduz o tom escuro da área dos olhos. “Isso se dá por conta de sua baixa temperatura e da significativa quantidade de ácido fólico, o que causa um aspecto renovado do rosto”, explica Cyntia.

Manga

A manga fornece mais de 80% da necessidade diária de vitamina A, que possui função antioxidante e combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele. “A fruta ainda é capaz de regenerar a cútis, evitar rugas e linhas de expressões”, pontua.

Laranja

Excelente fonte de vitamina C, a fruta cítrica auxilia na formação do colágeno da pele, além de combater gripes e resfriados. “O consumo diário dessa vitamina auxilia na elasticidade e firmeza da pele, o que retarda o envelhecimento. Tangerina, abacaxi, maracujá e limão são outras opções”.

Linhaça

As sementes estão entre as principais fornecedoras de ômega 3, uma gordura essencial parar manter a pele saudável. “O Ômega 3, com seus ácidos graxos essenciais e propriedades anti-inflamatórias, auxilia no tratamento e na prevenção de doenças de pele como psoríase, acne e alergias, reduz a vermelhidão, as rugas e a perda de tonalidade”, destaca a consultora da Superbom.

Aipo

É fonte natural de sódio, potássio e água, que evitam o ressecamento da pele. “Além disso, possui pouquíssimas calorias e contém vitamina K, que ajuda a prevenir hipertensão e reduz níveis de estresse”.

O que evitar

Por fim, a nutricionista informa que é preciso deixar de lado ou reduzir a ingestão de frituras, alimentos gordurosos e com excesso de açúcares. “Isso irá diminuir a quantidade de toxinas corporais e, consequentemente, melhorar a qualidade da pele. As bebidas alcoólicas, que causam desidratação, também devem ter o consumo controlado”, conclui.

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