Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 bons motivos para os diabéticos se renderem ao pão integral

Quem sofre de Diabetes devem ter um especial cuidado na escolha do pão ideal

4 bons motivos para os diabéticos se renderem ao pão integral
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 10/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

A partir do momento que ocorre o diagnóstico de diabetes, a alimentação é uma das primeiras mudanças que devem ser feitas, pois o que comemos tem um duplo papel na doença - seja como potencial causa (diabetes tipo 2) ou como atenuante dos sintomas.

Para uma boa parte dos diabéticos, a exclusão do pão é uma das primeiras medidas, contudo, este tradicional alimento pode continuar a existir no plano alimentar dos diabéticos, desde, claro, que se faça escolhas mais certas.

+ 13 alimentos com mais potássio do que a banana

A não ser que haja recomendação médica contrária, o pão integral pode e deve continuar fazendo parte da alimentação de quem tem diabetes por quatro motivos, segundo o Deporte y Vida do jornal espanhol As.

Em primeiro lugar, o pão integral é um carboidrato complexo de absorção lenta, graças aos cereais presentes, o que, por si só, ajuda a controlar o índice glicêmico. Além disso, este tipo de pão consegue ainda 'travar' os picos de glicose, reduzindo assim a necessidade de insulina.

Ainda segundo a publicação, uma dieta que inclui alimentos integrais e ricos em cereais está associada a um menor risco de doenças crônicas e que o consumo diário de pão integral também promove uma alimentação saudável e variada, uma vez que trocar o pão 'branco' pelo 'integral' é uma das decisões mais difíceis para quem é acostumado com o bom e velho pão branco.

Porém, importa salientar que os benefícios do pão integral podem ser facilmente comprometidos quando a escolha do 'recheio' não é saudável, por isso, o melhor é consultar um médico nutricionista para saber qual a melhor forma de obter o máximo benefício deste alimento.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório