Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 alimentos que você deveria fazer em casa em vez de comprar

Os alimentos 'ultraprocessados' devem ser completamente abolidos da dieta, apesar da praticidade de serem adquiridos no supermercado

1. Barra de cereal -

Receita aqui.

Notícias ao Minuto Brasil

05:07 - 25/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SAÚDE E NUTRIÇÃO

De mocinhos a vilões, os produtos industrializados estão na mira da alimentação saudável. Por conterem excesso de conservantes, corantes, aromatizantes, sal, gorduras (muitas delas trans), aditivos e açúcar, os especialistas são unânimes em atestar que os alimentos 'ultraprocessados' devem ser completamente abolidos da dieta, apesar da praticidade de serem adquiridos no supermercado.

"Para esses alimentos terem tempo útil de prateleira, são adicionados muitos conservantes, como a nitrosamina [composto químico cancerígeno]. Eles também são ricos em sódio. Então, se o indivíduo vive basicamente de industrializados, ele fica mais suscetível a doenças crônicas, como diabetes e hipertensão", explica Patricia Cruz, nutricionista mestre em saúde pública pela USP, em entrevista ao blog Viva Bem, do UOL.

O ideal é eliminar completamente os alimentos processados da dieta. Como esta medida é muito difícil, o conselho é excluir o máximo possível. Existem alguns que são piores do que outros. Confira alguns alimentos que devem, sempre que possível, serem feitos em casa, na galeria acima: 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório