Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Consumo regular de canela traz benefícios ao metabolismo, diz estudo

A ciência volta a destacar o 'poder' da canela

Consumo regular de canela traz benefícios ao metabolismo, diz estudo
Notícias ao Minuto Brasil

10:03 - 12/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle TERMOGÊNICO

Chama-se cinamaldeído, é líquido, de tom amarelo e tem como função dar cor e sabor à canela. Também conhecido como aldeído cinâmico, este composto é o principal responsável pelo poder que a canela tem na luta contra o excesso de peso.

Segundo um recente estudo da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, este óleo essencial é capaz de ativar a termogênese, um processo metabólico que usa as calorias para produzir calor corporal.

De acordo com o The Independent, esta não é a primeira vez que este composto é associado à perda de peso, mas este estudo revela que o consumo regular desta especiaria pode trazer vários benefícios metabólicos.

Para a pesquisa, os cientistas analisaram, em laboratório, as células de gordura de um grupo de participantes e notaram que aquelas que 'recebiam' o cinamaldeído apresentavam uma expressão aumentada dos genes e das enzimas que aceleram o metabolismo lipídico.

Segundo Jun Won, um dos mentores da pesquisa, os resultados são otimistas e podem ajudar a encontrar uma forma de frear a obesidade, porém, mais estudos são necessários, em especial, estudos que analisem diretamente o impacto deste composto no homem e não nas suas células recolhidas para uso laboratorial.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório