Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Decoração de Natal deixa as pessoas mais felizes, diz pesquisa

Lembranças da infância são resgatadas ao antecipar decoração

Decoração de Natal deixa as pessoas mais felizes, diz pesquisa
Notícias ao Minuto Brasil

22:06 - 23/11/17 por ANSA

Lifestyle Clima

Uma nova pesquisa mostrou que antecipar a decoração de Natal, enfeitando a árvore natalina e espalhando luzinhas pela casa, torna as pessoas mais felizes. "Em um mundo cheio de estresse e de ansiedade, as pessoas gostam de associar coisas ao que as torna felizes. E os enfeites de Natal evocam esses fortes sentimentos de infância. Mesmo que possam existir uma série de razões para antecipar a decoração, mais comumente isso ocorre por motivos nostálgicos", explica o psicanalista Steve McKeown, que liderou o estudo.

Segundo o especialista, "reviver a magia" dessa época do ano, pode "compensar o tempo passado" porque reconecta as pessoas "com a criança que existe dentro de nós". Pela tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada no início do advento de Natal, período de quatro domingos antes da data religiosa do nascimento de Jesus Cristo. Neste ano, o advento começa no dia 3 de dezembro. O desmonte da árvore é no dia 6 de janeiro, data da Epifania.

+ Sagitário: confira 10 tatuagens minimalistas para você se inspirar

Por sua vez, a tradição cristã ortodoxa define o dia 6 de dezembro para a montagem. Já nos Estados Unidos e no Canadá, a decoração tem por tradição ser montada no dia seguinte à celebração de Ação de Graças - o que seria esta sexta-feira (24). Com informações da Ansa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório