Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudo lista as cinco profissões mais estressantes; conheça!

Sua profissão é muito estressante? Veja se ela está no top 5

Estudo lista as cinco profissões mais estressantes; conheça!
Notícias ao Minuto Brasil

14:40 - 03/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Raiva

O estresse é tido como o mal do século e seus efeitos repercutem em muitas patologias no corpo humano, tanto físicas quanto mentais. Apesar de quase todos os empregos estarem constantemente à mercê do estresse, existem cinco que são os piores neste quesito, segundo um recente estudo realizado pela Health and Safety Executive. A pesquisa analisou a saúde de trabalhadores do Reino Unido e descobriu que médicos, enfermeiros, quem trabalha em Direito, professores e profissionais de negócios são os que mais sofrem de estresse por conta da profissão.

Em causa, explica o site El Confidencial, está a carga de trabalho, os prazos curtos, a responsabilidade excessiva dos atos e a falta de apoio por parte da empresa. Já os profissionais de trabalhos manuais são os que sentem menos estresse, devido à exclusividade do seu trabalho.

No que diz respeito à diferença de gênero, as mulheres são as que mais sofrem com a tensão. Já com relação à faixa etária, as profissionais entre os 35 e os 44 anos têm a saúde mental  mais afetada, muitas vezes por medo de não serem devidamente valorizadas ou por receio de perderem uma posição social. Quanto aos homens, é entre os 45 e os 54 anos que o estresse têm mais impacto. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório