Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ouvir coração do bebê em casa não é recomendado, dizem especialistas

Especialistas consultados referem que, não tendo formação, os pais podem estar captando o batimento cardíaco da gestante e não o do bebê

Ouvir coração do bebê em casa não é recomendado, dizem especialistas
Notícias ao Minuto Brasil

08:46 - 11/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Maternidade

Os casais que estão a planejando o nascimento dos filhos para breve foram alertados para, neste Natal, não comprarem dispositivos médicos para realizar dopplers domésticos - equipamento que permite ouvir o ritmo cardíaco do feto - porque “os resultados dos exames podem ser falsos”, alerta o jornal britânico Metro.

Os especialistas consultados pelo meio de comunicação referem que, não tendo formação, os pais podem estar captando o batimento cardíaco da gestante em vez do do bebê.

+ Injeções para combater enxaqueca podem chegar ao Brasil em 2018

A diretora executiva da Kicks Count – uma associação que encoraja as grávidas a adquirirem conhecimento sobre a gestação - advertiu que os dispositivos portáteis não são apropriados para que os familiares ofereçam aos futuros pais nesta época festiva.

Estes equipamentos são, na opinião da diretora executiva, dispositivos que “devem unicamente ser usados pelas equipes médicas. Nas mãos erradas, podem fornecer uma garantia falsa, já que a placenta e o batimento cardíaco da mãe podem ser facilmente confundidos com um batimento cardíaco fetal".

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório