Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Raiz oleosa e pontas secas? Aprenda a encontrar o equilíbrio

Há solução para cabelos mais lisos e finos

Raiz oleosa e pontas secas? Aprenda a encontrar o equilíbrio
Notícias ao Minuto Brasil

18:32 - 07/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Raiz oleosa e pontas secas. Se aposta num shampoo para cabelos secos, a raiz ficará menos oleosa, mas as pontas acabarão por ficar ainda mais secas e ásperas. Mas se apostar num shampoo para cabelos oleosos... bem, é melhor nem pensar no resultado final.

Encontrar o equilíbrio - ou melhor, a solução - nem sempre é fácil, mas existem já técnicas e produtos que prometem facilitar a vida de quem vive com esta dualidade extrema.

+ Por que a idade traz sempre uns quilos a mais?

E um dos aspectos a ter em conta, diz a "Women's Health" no seu site, é a aplicação de uma máscara pré-shampoo, que deve conter argila branca, um produto que promete remover a oleosidade extra do couro cabeludo sem comprometer o bom estado das pontas do cabelo, que são a 'parte final' do fio e que, por isso, são mais facilmente alvo de agressões externas.

De acordo com o especialista em saúde capilar Simon Miller, uma outra técnica a ter em conta é a aplicação do shampoo e do condicionador pelas pontas, isto é, aplicar o produto primeiro nas pontas e massagear até ao couro cabeludo (no caso do shampoo) e até meio dos fios (no caso do condicionador).

O simples fato de não aplicar os produtos diretamente no início dos fios faz com que estes não sejam alvo da ação máxima dos mesmos. A aplicação de um óleo hidratante apenas nas pontas é também uma aposta certeira nesta luta pelo equilíbrio capilar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório