Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 estratégias para não exagerar nas festas de fim de ano

Nutricionista dá dicas para aproveitar as festividades sem culpa

4 estratégias para não exagerar nas festas de fim de ano
Notícias ao Minuto Brasil

13:09 - 16/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ceia

As festas de fim de ano se aproximam e trazem com elas diversas tentações gastronômicas. Para evitar problemas com a balança é necessário manter o foco, mas com algumas substituições é possível aproveitar as comemorações sem extrapolar.

De acordo com a nutricionista Ione Leandro, da ONODERA Estética, o segredo para as festas de fim de ano não é deixar de comer, mas fazer escolhas corretas. “Aposte em um prato colorido. Abuse das saladas diversas e dê preferência para carnes magras, como chester, peru e bacalhau, por exemplo. Os doces também não precisam ficar de fora, mas ao invés de provar todas as sobremesas, escolha uma para degustar sem preocupação”, recomenda.

+ Comer queijo diariamente ajuda a prevenir infarto, diz estudo

Para aproveitar as festas sem culpa, Ione separou algumas estratégias que ajudam a controlar os excessos.

ALIMENTE-SE NORMALMENTE – Nos dias de festa, faça refeições normalmente, inclusive as intermediárias. “Um grande erro é não comer ao longo do dia para consumir mais à noite. No entanto, se for uma única refeição, o corpo utiliza a energia que precisa e estoca o resto", alerta Ione.

BEBA BASTANTE ÁGUA – O sinal de sede é o mesmo da fome. Para isso não confundir, é necessário manter o corpo hidratado, ingerindo, no mínimo, dois litros de água por dia.

COMA DEVAGAR – Mastigando bem os alimentos, maior será a saciedade, nosso cérebro demora alguns minutos para entender que está sendo alimentado, melhoramos também a absorção de nutrientes importantes, como o zinco, recomenda.

REDUZA O ÁLCOOL – Chamado de caloria vazia, o álcool não possui nenhuma vitamina ou mineral, além de desidratar as células. “Para quem não abre mão, a recomendação é uma taça de vinho ou champanhe, que são menos calóricos, sempre acompanhado de água”, finaliza.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório