Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 dicas para aderir à febre do glitter

O brilhante está super na moda

5 dicas para aderir à febre do glitter
Notícias ao Minuto Brasil

16:05 - 10/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Depois de uma altura em que a maquiagem suave e em tons nude dominou as passerelas e as ruas, eis que os brilhantes passam a ser um dos principais must-have da estação. O glitter é o protagonista do momento, mas o seu uso requer alguns cuidados e também algumas estratégias. Em primeiro lugar, destaca a Women’s Health, é preciso preparar o local onde se vai aplicar o glitter, uma vez que estas mínimas partículas espalham-se com facilidade e podem causar uma sujeira indesejada e difícil de remover.

Mas passemos ao que importa: a aplicação do glitter. Para que os brilhantes sejam aplicados corretamente, é preciso preparar previamente a pele, limpando-a e hidratando-a devidamente. Como o glitter é maioritariamente usado nos olhos, deve-se ainda colocar um primer, isto é, uma base uniformizadora e depois uma sombra de olhos, para que os brilhantes tenham alguma cor de fundo.

+ 5 formas de incluir mais proteína nas sobremesas

Na hora da aplicação do glitter, deve-se optar por aqueles que têm um gel na sua fórmula, pois assim será mais fácil espalhar nas regiões pretendidas, diz a publicação, que conversou com um conjunto de makeup artists sobre esta nova tendência do mundo da maquiagem.

Com muita ou nenhuma técnica, é possível que alguns brilhantes fiquem onde não é devido, por isso, deve-se remover o excesso com cuidado, recorrendo, por exemplo, a um pouco de fita adesiva. 

Para remover o glitter na totalidade, não lave o rosto como você costuma, pois existe o risco das pequenas partículas brilhantes entrarem nos olhos. Deste modo, retirar a maquiagem com cuidados e por fases.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório