Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Existem 4 tipos de pessoas no Natal: descubra quem é você

Sociólogo espanhol traça quatro perfis associados ao Natal

Existem 4 tipos de pessoas no Natal: descubra quem é você
Notícias ao Minuto Brasil

15:11 - 15/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

Para a grande maioria das pessoas, o Natal é uma época mágica e feliz. Para outras, é uma época sem importância, igual às demais que vão acontecendo ao longo dos 365 dias do ano. Mas há ainda quem não seja nem um pouco adepto do Natal.

+ Peru com ervas frescas e limão siciliano dá toque especial ao prato

As diferentes formas de ver o Natal devem-se, em parte, a fatores como a cultura e a religião, mas aspectos psicológicos, sociológicos, simbólicos e culturais têm também o seu peso, segundo o sociólogo espanhol Mario Arqued que, em declarações ao Buena Vida do El País, traçou quatro tipo de personalidades natalinas. São elas:

1 – Os hedonistas. Para este tipo de pessoas, o Natal é sinônimo de bem-estar e de bons momentos, mas as festas, especialmente as familiares, não são as mais apelativas.

2 – Os familiares. Para este tipo de pessoas, o Natal é sinônimo de família e de amizade, sendo a época ideal do ano para estar junto de quem se gosta.

3 – Os consumistas não natalinos. Para este tipo de pessoas, o Natal é sinônimo de consumo e de falsidade social, sendo os convívios natalinos um autêntico martírio, sejam eles com amigos, colegas de trabalho ou familiares.

4 – Os nostálgicos. Para este tipo de pessoas, o Natal é sinônimo de festa, mas essa festa raramente é aproveitada, pois este tipo de pessoa está agarrada ao passado ou a uma memória.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório