Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba quais foram os 9 superalimentos que se destacaram em 2017

Ricos em nutrientes, estes foram os alimentos que bombaram durante o ano

Saiba quais foram os 9 superalimentos que se destacaram em 2017
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 23/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Embora não exista uma definição científica para superalimento, entende-se como super o alimento que oferece muitos nutrientes numa pequena quantidade. Mas não só. É também super o alimento que tem um efeito altamente benéfico na saúde.

Este ano, conta o site Eat This, Not That!, foram vários os superalimentos que se destacaram nos últimos meses, mas há um que parece ter ‘renascido das cinzas’: o abacate. Numa época em que a gordura não é mais a vilã, eis que o abacate passou a ser protagonista de um padrão alimentar saudável e que destaca as gorduras saudáveis.

+ Receita de Natal: Pavê de Panettone com Creme de Avelã

skyr também fez as delícias de muitos, numa época em que os adaptogênios passaram também a ter destaque. Neste leque de alimentos incluem-se as raízes, as ervas aromáticas e os cogumelos, todos capazes de acelerar o metabolismo ao mesmo tempo que reduzem os níveis de estresse e fadiga.

Segundo a publicação, 2017 foi ainda o ano da moringa (acácia-branca), da maca e dos leites vegetais, com especial destaque para o leite de ervilha, que fez furor nos Estados Unidos e que se junta a outras opções saudáveis, saborosas e ricas em proteína, como o leite de amêndoas, aveia, quinoa e soja.

A espirulina e a clorofila foram também nomes que passaram a fazer parte do plano alimentar de muitas pessoas, assim como as bebidas probióticas, como o kefir.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório