Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

3 regras para não errar no presente de Natal

Nem sempre as surpresas são as melhores opções, diz artigo

3 regras para não errar no presente de Natal
Notícias ao Minuto Brasil

11:09 - 24/12/17 por ANSA

Lifestyle CERTEIRO

Um artigo publicado pela revista norte-americana "Psychology Today" no último dia 15 de dezembro mostrou que existem três regras a serem seguidas para não errar na hora de comprar os presentes de Natal. Confira abaixo:

- Nem sempre a surpresa é a melhor opção. Para a publicação, escolher um presente da "lista de desejos" é melhor do que preparar uma surpresa. As pessoas se sentem melhor quando sabem que vão receber aquilo que pesquisaram e planejaram por muito tempo, ao invés algo de que não gostam ou não é útil.

- O mais caro nem sempre é o melhor. No fim do ano, os gastos são excessivos por conta das comemorações de Natal e Réveillon. Porém as despesas com presentes caros podem ser evitadas. Acredita-se que quando o item tem preço alto, quem recebe dará mais valor a ele. No entanto, a pesquisa da "Psychology Today" revelou que a utilidade e a qualidade do produto é mais importante que o valor pago.

- Presenteie a longo prazo. Quando presenteamos alguém, tendemos a pensar em curto prazo e comprar algo que ofereça alegria instantaneamente. Mas comprar ingressos para um espetáculo ou reservar um jantar em um restaurante que a pessoa goste pode levar a prazeres de longo prazo, que são mais valorizados. Com informações da Ansa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório