Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 truques para economizar nas calorias das comidas de fim de ano

Confira as dicas para uma ceia saudável sem fugir das tradições

4 truques para economizar nas calorias das comidas de fim de ano
Notícias ao Minuto Brasil

19:48 - 30/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dieta

Entre as mais populares resoluções de fim de ano está a perda de peso. Se essa é uma de suas metas, você pode facilitar o cumprimento desse objetivo prestando alguma atenção na hora de preparar a ceia de Ano Novo. A nutricionista da Companhia Athletica Curitiba, Melissa Santos, tem algumas sugestões que podem auxiliar sua busca pela alimentação saudável desde já.

+ 13 dicas para começar 2018 de forma mais saudável

FAROFA - As farofas costumam ser altamente calóricas por conta da grande quantidade de óleo que levam em suas receitas. Porém, de acordo com Melissa Santos, é possível alterar alguns ingredientes. “As farofas podem ser preparadas com óleo de coco em vez do óleo comum. Use oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas) e frutas secas no lugar do bacon e embutidos para enriquecê-las”, indica.

UVA-PASSA - As uvas-passas possuem um tipo de açúcar natural denominado frutose. Por possuírem alto nível glicêmico, não são recomendadas aos diabéticos e devem ser consumidas com moderação por quem busca uma dieta saudável. “Em pouca quantidade não há problemas, então a melhor opção é usá-las no arroz ou nas receitas de farofa”, afirma Melissa.

CARNES - As opções de carne geralmente selecionadas para as ceias de Ano Novo já costumam se enquadrar como saudáveis, mas é preciso estar atento ao corte: segundo a nutricionista, a parte mais magra do porco é o lombo. Peixes e aves como chester e peru também são boas pedidas.

SOBREMESAS E ESPUMANTES - Para degustar as sobremesas sem culpa, a nutricionista recomenda: “Prefira frutas da época, como cerejas, ameixa, nectarina e pêssego. Outra opção saudável é preparar um sorbet de frutas. Os champagnes e espumantes, parte da tradição de Réveillon, também podem acabar estragando sua dieta. Para Melissa, um dos maiores problemas dessas bebidas é o exagero na quantidade, mas, para amenizar os danos, recomenda o tipo Brut, que possui menos açúcar na composição.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório