Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 assuntos para debater antes do noivado

O pedido de casamento é o grande passo que muitos casais pretendem dar, mas antes disso é preciso levar alguns aspectos em consideração

5 assuntos para debater antes do noivado
Notícias ao Minuto Brasil

05:40 - 02/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

O namoro corre às mil maravilhas, a mudança para a mesma casa também e o pedido de casamento passa a ser um tema comum nas conversas do casal. Até aqui, tudo bem, tudo no rumo natural de um compromisso, mas é preciso ter calma.

O casamento é um dos mais importantes passos que um casal pode dar, por isso, é importante colocar em cima da mesa todos os temas possíveis e imaginários, especialmente todos os temas que poderão, um dia, gerar discordância.

+ 7 formas de desligar e dormir bem todas as noites

De acordo com a psicoterapeuta Tina B. Tessina, existem cinco temas que os casais devem sempre discutir antes de avançar para o noivado, que poderão ajudar a perceber se o matrimônio é ou não o melhor caminho a seguir. À revista Health, a especialista explicou quais são:

1- Filhos. Antes de avançar para um casamento é importante que este tema esteja em pratos limpos e que ambos estejam de acordo com a decisão, seja ela de ter filhos ou não.

2 – Finanças. Definir a administração das finanças comuns é outro aspecto que deve ser debatido antes de subir ao altar, pois as questões financeiras são um dos maiores motivos de divórcio.

3 – Carreira. Tenham ou não a mesma profissão, o casal deve discutir a importância que a construção de uma carreira tem e a que sacrifícios estão dispostos a sujeitar-se (e a sujeitar a relação) para atingir os objetivos traçados.

4 – Família. Já diz o ditado que entre marido e mulher não se mete a colher, por isso, o casal deve definir qual será o envolvimento da família na vida a dois e sobretudo nas decisões tomadas.

5 – Religião. No caso de cada um ter a sua religião, é importante saber como será feita a educação religiosa dos filhos, e o casal precisa chegar a um consenso.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório