Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Volta ao mundo pelas bebidas de Natal mais tradicionais

Que tal se aventurar nas tradições natalícias de outros países?

Volta ao mundo pelas bebidas de Natal mais tradicionais
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 21/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sugestão

Que tal um ‘eggnog’ com uma fatia de panettone ou um ‘coquito’ acompanhado de queijo? E que tal um Natal em que as tradições se fundem, os costumes se misturam e o velho dá lugar ao novo?

Se você gosta de inovar, acrescentando mais variedade, sabor e requinte ao Natal, então pode começar fazendo uma volta ao mundo pelas bebidas de Natal mais tradicionais, bebidas que passam de geração em geração e que se assumem, agora, como um símbolo natalício em vários países.

O site Insider foi à procura das mais antigas e simbólicas e fez uma lista que o vai deixar com água na boca.

Feuerzangenbowle (Alemanha). Esta bebida é composta por um vinho alemão (com especiarias), o glühwein, e rum, acompanhados de açúcar e… de uma chama, que faz com que o açúcar fique caramelizado no topo da bebida.

Eggnog (Estados Unidos e Canadá). Feita com ovos, leite, creme de leite, canela e noz moscada, esta bebida pode ser ainda acompanhada por um pouco de rum. Ela é servida fria, depois de ter sido refrigerada.

Glögg (Suécia). Vodca e aquavita (bebida destilada), vinho tinto, laranja, uva, especiarias (entre elas a canela e a estrela de anis) e açúcar são os ingredientes desta bebida.

Bombardino (Itália). Esta bebida é composta por Advocaat (bebida feita de ovos, açúcar e brandy), rum e creme de leite, sendo, por hábito, servida quente.

Coquito (Porto Rico). A junção de leite de coco e creme de coco é o segredo desta bebida, que se serve gelada e que contém ainda leite condensado, canela, noz-moscada e cravinho-da-Índia, ingredientes que são misturados ao rum.

Sorrel (Jamaica). Trata-se de uma espécie de ponche, mas é feita com gengibre, cravinho-da-Índia, canela, noz-moscada, laranja e rum branco. Os ingredientes são todos fervidos, mas o produto final vem com gelo. 

Cola de mono (Chile). Esta bebida contém leite evaporado, café, açúcar, canela, brandy e um rum tradicional do Chile.

Hot toddy (Escócia). Rum ou brady são a base da bebida, à qual se junta mel, limão e chá.

Ponche Navideño (México). Goiaba, maçã, pera, uvas, ameixas e laranja são as frutas que compõem esta bebida quente, à qual é ainda adicionado um tipo de alperce mexicano, o tejecotes, e ainda açúcar mascavado.

Wassail (Reino Unido). Trata-se de uma espécie de cidra com especiarias que é servida quente. Açúcar, gengibre, canela, noz-mocada e sumo de laranja são os outros ingredientes.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório