Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tendências fitness que devem desaparecer em 2018

Yoga com gato? Aula de sono? Esses treinos prometem desaparecer no próximo ano

Tendências fitness que devem desaparecer em 2018
Notícias ao Minuto Brasil

19:01 - 01/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Lista

O mundo do fitness não para de se reinventar. Todos os anos nascem novas tendências, modalidades e formas de treinar. Mas algumas delas não fazem qualquer sentido e, no fundo, em pouco ou nada contribuem para a boa forma física.

De acordo com o site Eat This, Not That!, existem algumas tendências do fitness que devem desaparecer no próximo ano. É o caso das aulas de sono. Sim, aulas de grupo em que cada participante nada mais faz do que dormir. Embora a qualidade de sono seja um dos fatores mais importantes para a saúde e boa forma física, dormir no meio do dia não contribui para uma boa rotina de sono. Aliás, pode até comprometer a capacidade de adormecer e dormir durante a noite.

+ 19 hábitos que detonam o cérebro

O yoga é uma das modalidades que veio para ficar, mas o yoga com gatos e o yoga com cabras têm os dias contados. Esta forma de treino não é boa para as pessoas e nem tão pouco para os animais, podendo ser um motivo de estresse para todos. E por falar em tipos de yoga que não fazem sentido, se o hot yoga é bom para perder mais calorias, o ‘wine yoga’ nada mais faz do que aumentar as calorias. Tal como o nome em inglês diz, esta modalidade alia o yoga ao vinho.

Os treinos com botas de salto (ou kangoo jumps) têm também os dias contados e muito por culpa do preço do equipamento e das limitações que traz a vários exercícios.

Por fim, diz a publicação, também os treinos de eletroestimulação devem desaparecer no próximo ano, não só por induzirem muitas pessoas em erro (que pensam que por treinaram muito com eletroestimulação podem comer o que quiserem), mas também por se tratar de uma modalidade limitada e a verdade é que os músculos precisam de uma combinação eficaz e variada de treinos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório