Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãos sempre tremendo? Estas são as possíveis causas

O tremor de mãos, à partida, não é um motivo de preocupação, mas quando passa a ser constante, então podemos estar perante algo mais grave

Mãos sempre tremendo? Estas são as possíveis causas
Notícias ao Minuto Brasil

11:02 - 29/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

O corpo humano é uma ‘caixinha’ de surpresas. Mesmo quando pensamos que já o conhecemos por completo, que dominamos todas as suas manhas e que conseguimos prever as suas reações, eis que surge algo novo e completamente inesperado.

É o que acontece com o tremor de mãos, uma situação quase sempre meramente pontual mas que, muitas vezes, veio para ficar e pode mesmo ser um sinal de que algo de errado se passa com a saúde.

+ Três tipos de flexões para três objetivos diferentes

Como explica o site da revista "Prevention", ter as mãos constantemente tremendo pode ser um sinal de tremor crônico, uma patologia que afeta uma em cada 25 pessoas em todo o mundo, estimando-se que tenha sido já diagnosticada em 4% da população. Este tipo de tremor pode ser bastante suave, mas pode ser também bastante impactante, comprometendo a capacidade da pessoa fazer algumas tarefas básicas do dia a dia. O consumo exagerado de bebidas alcoólicas pode desencadear e/ou agravar o problema.

A doença de Parkinson é, possivelmente, a causa mais conhecida e visível dos tremores de mão, que podem ainda aparecer por conta de estresse elevado ou de um consumo exagerado de cafeína.

Alguns remédios, como aqueles que são usados para tratar de problemas respiratórios, podem ter como efeito secundário o tremor de mãos, diz a publicação, destacando ainda que a fadiga é também uma causa comum deste problema, podendo os tremores não afetar apenas as mãos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório