Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco discussões que todos os casais têm

Todos os casais discutem e há temas impossíveis de escapar

Cinco discussões que todos os casais têm
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 06/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

A discussão faz parte da harmonia de um casal. Até mesmo os mais apaixonados, felizes e apegados tendem a ter opiniões divergentes sobre determinados temas, nem sempre conseguindo chegar a um consenso ou entendimento. Mas isso faz parte de uma boa relação amorosa.

Como não poderia deixar de ser, as finanças são um dos temas mais vezes discutidos, especialmente se cada um dos membros do casal tiver prioridades financeiras diferentes. Mas é esta discussão motivo para uma briga? Não necessariamente. Se o dinheiro for totalmente compartilhado, então o melhor é cada uma das pessoas argumentar e ouvir o que a outra tem para dizer, percebendo se os potenciais gastos são ou não necessários.

+ Selfitis: o transtorno mental causado pelo vício de selfies

Outras discussões comuns entre todos os casais e que, na verdade, até ajudam a manter a chama acesa são as que dizem respeito às diferenças comportamentais, mais concretamente à forma como se usa a pasta de dentes, se lava a louça, se guarda as toalhas de banho etc. A diferente perspectiva de limpeza da casa é também um dos temas que os casais mais discutem, diz a revista "Women’s Health".

Potencialmente mais graves – mas que podem facilmente ser resolvidos com uma conversa honesta – são temas como o sexo e a agenda social.

Cada pessoa tem uma necessidade sexual muito própria e uma forma de viver o sexo muito distinta, por isso, é possível que o casal não esteja sempre de acordo quanto à vida sexual, cabendo às duas pessoas conversar sobre o assunto, falar das suas vontades e receios e perceber como, em conjunto, podem melhorar a situação de ambos.

No que diz respeito à vida social, quanto menos tempo se passa com a cara-metade, mais afetada fica a relação, por isso, nada como planejar antecipadamente a semana, afinal, com um pouco de organização há mesmo tempo para tudo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório