Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seis hábitos diários que ajudam a baixar a pressão arterial

Da alimentação aos bons hábitos, é possível combater este mal sem recorrer a remédios

Seis hábitos diários que ajudam a baixar a pressão arterial
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 06/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Pressão arterial é o nome clinicamente dado à pressão que o sangue faz nas paredes das artérias no momento em que circula. Quanto maior for essa mesma pressão, pior é para a saúde circulatória e, por consequência, para a saúde do coração.

Os maus hábitos diários e a alimentação por excesso são dois dos fatores que mais pesam neste quadro clínico. Deste modo, mudanças na rotina e na alimentação podem ser a chave para prevenir e até mesmo para travar a hipertensão.

+ Como eliminar o peso acumulado das festas de final de ano

É possível combater a pressão arterial alta com caminhadas diárias, sendo este o exercício mais simples e fácil para todos.

O equilíbrio no consumo do sal é, claro, um dos aspectos mais importantes, mas se pensa que é difícil dizer adeus a este velho companheiro de mesa, engana-se.

De acordo com a revista "Prevention", a toma de suplementos ricos em coenzima Q10 pode ser também eficaz na redução da pressão feita pelo sangue quando passa nas artérias. Porém, este tipo de atitude pede sempre o aconselhamento e o acompanhamento médico e não substitui, claro, um plano alimentar saudável.

Apesar de a ciência ainda não ter conseguido um consenso sobre o impacto da cafeína na pressão sanguínea, um recente estudo da Universidade de Duke sugere que o consumo de 500 mg de cafeína por dia pode estimular a pressão sanguínea. Para quem acha que mais vale prevenir do que remediar, então a solução passa por beber descafeinado, porém, há que optar pelo mais puro possível, pois algumas variedades possuem químicos e aditivos para que a cafeína seja removida.

O chá de hibisco é também uma hipótese, assim como trabalhar um pouco menos… ou organizar-se mais para sofrer menos pressão e tensão por causa do trabalho.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório