Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alimentos doces que vão ajudá-lo a começar o ano em forma

Doce nem sempre é sinônimo de calorias ou peso a mais, e aqui está a prova

Alimentos doces que vão ajudá-lo a começar o ano em forma
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 06/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dieta

Quando se pensa em dieta ou em alimentação contra os quilos extra das festividades, é comum ‘banir’ da mente todo e qualquer alimento doce. Mas, e se não for necessário?

A ideia é defendida pela revista "Prevention", que mostra quais são os alimentos doces que vão ajudar a começar 2018 em linha. E sim, doce nem sempre é sinônimo de calorias ou peso a mais.

+ Dietas restritivas pós-festas são prejudiciais à saúde

E um dos alimentos a incluir na dieta de ano novo é a fruta desidratada, desde, claro, que seja o mais natural possível, isto é, sem a adição de químicos ou aditivos que promovam um sabor doce extra. Uma vez que se trata de fruta e que, por isso, contém frutose, o consumo deste ‘doce saudável’ deve ser, porém, moderado, servindo na perfeição como topping de um iogurte ou como um acompanhamento do café pós-almoço. E por falar em iogurte, a junção de iogurte grego com fruta e mel pode ser a sobremesa que muitas vezes quer comer ou então o lanche doce que deseja nas tardes de trabalho com mais stress.

Para os mais gulosos ou para quem pretende ter sempre um doce saudável em casa para dar aos filhos ou convidados, nada como banana congelada banhada em chocolate negro. Para esta iguaria é apenas necessário colocar pedaços grandes de banana em palitos, banhá-los em chocolate negro derretido e congelar.

Por serem crocantes, as pipocas são um dos snacks mais recomendados pelos nutricionistas, mas a revista "Prevention" vai mais longe e indica fazer pipocas com canela. Esta especiaria é ainda anti-inflamatória, o que ajuda a combater a acumulação de gordura.

Um chocolate quente feito com bebida vegetal não açucarada e cacau puro é também uma excelente aposta para dias frios. E por falar em cacau, nada como ‘empanar’ amêndoas em cacau em pó.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório