Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Bad hair day': 5 fatores que causam o temido cabelo de mau humor

Começar ou acabar o dia com o cabelo num estado que tem tanto de imprevisível como de lastimável é um dos ‘dramas’ mais comuns

'Bad hair day': 5 fatores que causam o temido cabelo de mau humor
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 06/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

O "bad hair day", ou o dia em que o cabelo acorda de mau humor, é mais recorrente do que a maioria das pessoas desejaria. Acordar com o cabelo num estado difícil de lastimável (e impossível de pentear) ou ficar com os fios um tanto ou quanto fora do controle ao longo do dia pode ser uma verdadeira dor de cabeça, mas é possível prevenir (antes de lamentar).

Embora a escolha de produtos capilares que respeitem a essência e as necessidades dos fios seja meio caminho andado para um cabelo mais natural e domável, existem vários fatores que podem trocar as voltas até mesmo dos fios mais disciplinados e o clima é um deles.

+ Alimentos doces que vão ajudá-lo a começar o ano em linha

Como explica a hair stylist Tyson Kennedy à revista norte-americana "Women’s Health", “o ar seco do inverno deixa o cabelo mais propenso ao frisado, enquanto as estações mais úmidas encorajam os caracóis”. Para quem alisa o cabelo todos os dias ou tem mesmo fios bastante sensíveis à ação da temperatura, o melhor é mesmo adaptar os produtos usados com o clima, conseguindo manter o controle dos fios durante mais tempo.

Mas se a temperatura que se faz sentir na rua ajuda a ter um dia de mau cabelo, também a temperatura corporal tem algo a dizer, especialmente se em causa estiver alguém que transpira com facilidade e, por isso, produz uma maior quantidade de oleosidade.

A forma como a pessoa divide o cabelo – se faz um risco ao meio ou à esquerda ou direita – também pode estar na origem dos dias de maus cabelo frequentes, uma vez que dividir o cabelo sempre da mesma forma pode levar a que os folículos pilosos se mantenham planos com o passar do tempo, tirando volume a uma parte do cabelo (algo que, às vezes, pode parecer que está oleoso).

Ir com o cabelo molhado para a cama é um clássico. Sejamos honestos: quem não seca devidamente o cabelo antes de dormir não pode esperar que este fique ‘imaculado’ pela manhã, pois os fios não secam devidamente e ficam à mercê da pressão que se faz na almofada com a cabeça.

Por fim, mas não menos impactante, a forma como os fios são secos é também um fator determinante, podendo deixar o cabelo muito seco, volumoso ou sem brilho.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório