Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

É por estes motivos que errar (também) faz parte

Ninguém gosta de errar e são poucos os que gostam de admitir um erro. Mas, como se diz, errar é humano e até tem a sua importância

É por estes motivos que errar (também) faz parte
Notícias ao Minuto Brasil

09:15 - 05/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

Errar. Este é possivelmente um dos verbos mais difíceis de conjugar, especialmente na primeira pessoa do singular. Ninguém gosta de errar e são poucos (ou raros) os que gostam de admitir um erro. Mas, como se diz, errar é humano e até tem a sua importância.

Errar faz parte do ser humano e tem um papel bastante importante no seu desenvolvimento pessoal e social. Na verdade, destaca o "Huffington Post" depois de ter consultado especialistas e materiais sobre o tema, não faltam benefícios associados ao erro e um deles é promoção da auto-avaliação sobre o que é realmente importante para a pessoa.

+ Sete lugares para se sentir parte da realeza em Londres

Apesar de ser comum ter medo de errar, especialmente no trabalho, é apenas quando se erra que se tem a plena noção da importância que algo tem na vida. Deste modo, diz a publicação, é com os erros que as pessoas ganham a verdadeira consciência de que tudo é temporário e percebem as verdadeiras lições que cada fracasso pode trazer, seja por ações precipitadas, influenciadas ou até mesmo ingênuas.

Errar também motiva a que se tente novamente – aumentado a resiliência e a persistência – e ajuda a esquecer o passado, uma vez que as atenções estão no futuro e na capacidade de não cair no mesmo erro duas ou mais vezes. Além disso, errar prova que nada é adquirido e que tudo depende do trabalho, seja este mais ou menos fácil.

Uma vez que errar faz parte e saber admiti-lo também, as pessoas que são capazes de encarar de frente um fracasso tendem a ter um ego mais equilibrado, algo que facilita e muito a convivência com os outros e com as próprias expectativas.

Segundo o médico Sam Collins, errar ajuda ainda a correr mais riscos e de uma forma mais consciente, ajudando a prevenir potenciais repetições desnecessárias.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório