Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Internautas acusam anúncio da marca sueca H&M de racismo

'Macaco mais legal da selva', diz frase em moletom usado por garoto negro

Internautas acusam anúncio da marca sueca H&M de racismo
Notícias ao Minuto Brasil

07:05 - 09/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Polémica

Internautas estão acusando de racismo a marca sueca H&M (Hennes & Mauritz) por causa de um anúncio em seu site. A foto da publicidade mostra um menino negro usando um moletom com a frase "Coolest monkey in the jungle" (O macaco mais legal da selva, em tradução livre).

Segundo o jornal "O Globo", a H&M ainda não se pronunciou sobre o assunto.

+ Quais foram as mulheres que não vestiram preto no Globo de Ouro 2018

Segundo o site da "Glamour Brasil", a H&M divulgou uma nota, dizendo que retirou a campanha do ar: "Nós sinceramente pedimos desculpas por esta imagem. Ela já foi removida de todos os sites e o produto não será comercializado nos Estados Unidos. Nós acreditamos na diversidade e inclusão em tudo o que fazemos, e vamos rever nossas atividades cotidianas."

O ator norte-americano Jaleel White, da série "Family matters", fez um post revoltado em seu Facebook, nesta segunda-feira (7). "Apenas divulguem o nome de quem aprovou essa m... Eu me recuso a acreditar que a empresa toda possa ser tão burra e insensível ao colocar uma criança negra vestindo um moletom que diz 'o macaco mais legal da selva' e uma criança branca com um que diz 'especialista em sobrevivência'", afirmou o ator.

Quem também reparou na publicidade foi a blogueira Stephanie Yeboah, que usou o Twitter para criticar o moletom. "De quem foi a ideia na H&M de colocar esse doce garotinho vestindo um casaco que diz 'o macaco mais legal da selva'? Qual foi o raciocínio por trás disso?", escreveu a influenciadora digital para seus mais de 14 mil seguidores.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório